Objetos foram localizados já separados e prontos para serem furtados, segundo a Guarda Civil

Laura Tesseti

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada na manhã de terça-feira (1º), por volta das 7h20, com informações de que indivíduos estariam tentando invadir uma escola municipal localizada na Avenida M-33, entre as ruas 6 e M-22, no bairro Jardim Ipanema.

De acordo com informações da ocorrência, dois indivíduos foram vistos no telhado da instituição de ensino e a população acionou os agentes de segurança. Com a chegada das viaturas, os homens tentaram fugir tomando o rumo do córrego que divide os bairros Jardim São João e Jardim Azul.

Após buscas, uma equipe da Guarda Civil Municipal conseguiu localizar os suspeitos, um com 20 anos e outro com 24.

Antes da chegada da equipe policial, os homens já haviam conseguido separar diversos objetos dentro da instituição de ensino para que pudessem furtá-los, segundo informações da GCM.

MATERIAL

Estavam separadas pelo chão da escola 25 esquadrias de alumínio, 15 barras de alumínio dobradas, quatro caixas de energia, duas caixas de suporte da mangueira do hidrante. Os indivíduos teriam utilizado duas chaves de fenda, um alicate, uma turquesa e uma marreta para ter acesso ao interior do local e praticar o furto.

Foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, que foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde foi ratificado o flagrante de furto e os acusados foram encaminhados à cadeia pública, onde permanecem à disposição da Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Quadrilha rouba R$ 200 mil em revenda de veículos

Comércio ilegal de animais: mãe e filho multados em R$ 210 mil