Carine Corrêa
A aglomeração de jovens ao longo da Rua 1 – denominada também como ‘rolezinhos’ – ainda continua provocando reações negativas em uma parcela da população. O assunto já foi exposto em muitas edições do JC, inclusive com reclamações de usuários do transporte coletivo de Rio Claro.
No último final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi até a Estação Ferroviária, na Rua 1, para checar a concentração dos jovens que estaria confirmada para acontecer na noite de sábado (26).
“A operação da Guarda foi intensificada, porque havia um encontro marcado pelas redes sociais sobre a possibilidade de acontecer o ‘rolezinho’, no entanto não ocorreu em virtude da presença dos guardas”, diz uma nota da GCM que foi encaminhada à imprensa.
Mas, e o lado social?
A Prefeitura de Rio Claro informou, via assessoria de imprensa, que vem tratando sobre o tema, inclusive pensando nas opções de lazer para esses jovens que se concentram na Rua 1 durante os finais de semana.
“A administração municipal promove atividades de lazer, esporte e cultura para atender à comunidade em geral. É importante ressaltar que muitas das recentes iniciativas da prefeitura de Rio Claro visam, sobretudo, ao atendimento às crianças e jovens, com muitas das ações levadas aos bairros mais distantes do centro da cidade. Como exemplos, a pista de skate, quadra de futsal, quadra de vôlei, teatro, biblioteca e outros equipamentos no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no bairro Mãe Preta. Vale lembrar que a região da antiga Estação Ferroviária também está ganhando atrativos para jovens e comunidade em geral, como pista de skate e teatro de arena”, ressaltou em nota ao JC.