Maior empresa automotiva chinesa, a GWM se instalou na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, a 27km de Rio Claro

Maior empresa automotiva chinesa, a GWM se instalou na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, a 27km de Rio Claro

Maior empresa automotiva chinesa, a GWM se instalou na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, a 27km de Rio Claro

A GWM, que se instalou na cidade de Iracemápolis, na região de Rio Claro, iniciou a contratação de 700 funcionários. A fábrica, que fica no município vizinho, foi ocupada anteriormente pela Mercedes-Benz, mas iniciará a operação oficialmente no primeiro semestre do próximo ano. A informação foi confirmada nessa quarta-feira (27) pela própria empresa, considerada a maior montadora automobilística da China.

Executivos da marca tiveram uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília. O ponto central foi atualizar as autoridades brasileiras sobre os preparativos para o início da produção na fábrica. Durante a reunião, foram discutidos temas estratégicos relacionados ao crescimento e à operação da GWM no Brasil e na região.

Os representantes da empresa reafirmaram o interesse da GWM em expandir sua presença no mercado brasileiro, com investimentos em novas tecnologias e na produção de veículos híbridos e elétricos, visando também o início das exportações dentro de três anos para novos mercados na América Latina.

Para atingir a marca de 700 funcionários na fábrica a 27 km de Rio Claro, a GWM deu início às contratações. Até o final de 2024 a empresa espera contratar os 100 primeiros colaboradores, que trabalharão como líderes de criação dos processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos primeiros colaboradores. Segundo a empresa, em breve haverá uma parceria com o Senai para as futuras contratações.

Em Iracemápolis o primeiro grande lançamento será o SUV híbrido Haval H6. Inicialmente construída para ter uma capacidade instalada de 20 mil veículos por ano, a fábrica da GWM será ampliada e modernizada para atingir a capacidade produtiva de 50 mil unidades dentro de três anos, segundo informou a própria montadora. A aquisição do imóvel aconteceu no ano de 2021 após o fechamento da Mercedes-Benz no local. A GWM tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 29/11/2024