Por volta das 22h10 de sábado (29), a condutora S., que prefere não se identificar, precisou avançar o sinal vermelho para evitar danos em seu veículo e possível violência contra a sua família.

Segundo conta, ela parou no semáforo da Avenida Brasil, altura da Avenida M-25, acompanhada do marido e da filha de 12 anos. Num dado momento, apareceu um homem adulto, conhecido na região, pedindo esmola. S. sinalizou com a cabeça que não daria ajuda. Sem motivo aparente, o indivíduo pegou um objeto e ao ameaçar arremessá-lo, a vítima arrancou com o veículo que foi atingido na lataria.

“Quando vi que ele iria arremessar o objeto, não sei se era uma pedra ou essas ‘tartarugas’ (acessório de sinalização de solo), avancei o sinal. Um vidro do carro estava entreaberto e poderia atingir alguém da minha família. Foi uma violência gratuita”, relembra S.

No entanto, outros carros que estavam atrás foram alvo do vandalismo e tiveram os vidros quebrados e a lataria danificada. Populares tentaram conter o indivíduo até a chegada da Guarda Civil.

Nas redes sociais, um familiar do vândalo se manifestou e disse que ele enfrenta problemas com drogas e foi encaminhado a uma clínica. A reportagem do Jornal Cidade fez contato com a família e aguarda retorno para mais esclarecimentos sobre o caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: