Carine Corrêa
O homem baleado na semana passada no bairro Cervezão que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até essa segunda-feira (15), sofreu morte cerebral nesta terça (16). A informação é da Polícia Civil, que ainda informou que o autor do crime foi identificado.
Os investigadores trabalham atualmente na sua busca. Com isso, Rio Claro contabiliza mais um assassinato e eleva o número de mortes violentas no município para 33.
O caso
Darcio Andrade da Silva, de 27 anos, foi baleado na cabeça na noite de quarta-feira (10). Naquela data, a Polícia Militar foi informada às 23h30 sobre a tentativa de assassinato na Rua M-12. Quando chegaram à cena do crime, os policiais tomaram conhecimento de que o rapaz havia sido socorrido por alguns populares no Pronto-Atendimento (P.A.) que fica situado no mesmo bairro. O médico de plantão na ocasião forneceu laudo às autoridades indicando que o disparo atingiu a região do crânio de Darcio, com orifício de entrada e saída.
O rapaz foi entubado e encaminhado para o Hospital Santa Casa. No dia do crime, enquanto a Polícia Científica aguardava no PA, alguns tiros foram disparados próximo à unidade médica do Cervezão. Simultâneo à saída dos policiais da Força Tática para verificar os disparos, uma pessoa se exaltou e entrou em conflito foi causado contra a PM. O homem acabou detido e apresentado no plantão policial por ameaça.