Da redação
Conforme publicado no início da tarde desta segunda-feira, 19, no blog do Gilson Santullo, aqui no site do JC, a Polícia Militar de Rio Claro registrou ocorrência de tentativa de homicídio na tarde de domingo, dia 18, durante o Desfile de Cavaleiros em Santa Gertrudes.
A PM constatou que havia ocorrido uma briga generalizada no local de encontro de cavaleiros com disparo de arma de fogo. Um homem , M.A.C.C., foi atingido com quatro projéteis, sendo socorrido por populares até o posto de saúde de Rio Claro, que após passar por cirurgia ficou em observação. Após o ocorrido, o autor do disparo, R.H.M., se escondeu em um matagal próximo ao evento e mesmo com o suporte do helicóptero Águia não foi possível localizá-lo.
Moradores se queixaram da falta de segurança do local, mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Gertrudes, a Guarda Civil Municipal acompanhou todo o trajeto do desfile pelas ruas da cidade para garantir a segurança dos participantes. As ruas nas imediações do local foram fechadas, para que os veículos não chegassem próximos aos animais garantindo a segurança das pessoas e dos próprios animais.
Cerca de duas mil pessoas participaram do evento, que começou no Recinto (Avenida 19) e percorreu as ruas centrais da cidade. O incidente ocorreu por volta das 15h e as autoridades municipais também estavam presentes para acompanhar o desfile.