Lucas Calore
O juiz da comarca de Rio Claro, Dr. Walter Ariette dos Santos, condenou em julgamento realizado nessa terça-feira (14) o réu Maciel Henrique de Oliveira a sete anos de prisão pelo crime de homicídio contra o vigia Luiz Carlos dos Santos, em 2012, na cidade de Santa Gertrudes.
Relembre
No fim da tarde do dia 17 de novembro daquele ano, por volta das 17h40, em um bar no bairro Jardim Parque Industrial, no município vizinho, Maciel desferiu golpes de canivete contra Luiz, atingindo seu tórax e abdômen.
Segundo consta, o vigia que tinha 35 anos estava com amigos quando o acusado chegou ao local e tentou furtar a sua bicicleta.
Após pedir para que parasse com aquela ação, iniciaram uma discussão e saíram para a rua defronte ao estabelecimento comercial. Então, Maciel sacou um canivete que portava e atacou Luiz, que chegou a ser socorrido em uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu em razão dos ferimentos sofridos.
Prisão
De acordo com informações da advogada de defesa, Drª Rosemari Aparecida Castello da Silva, o condenado já está preso na Penitenciária de Itirapina há dois anos e seis meses e poderá solicitar regime semiaberto.