Na madrugada desta terça-feira (25), por volta das 2h, a equipe da viatura 742 da Guarda Civil foi acionada para dar apoio ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo bairro Bom Sucesso, pois havia acontecido uma tentativa de feminicídio.

Na residência da vítima ACMF, ela informou que passou a tarde na casa de seu ex-companheiro AES e que o informou que não queria mais contato com ele. Retornou para a sua residência, onde reside com um outro homem e seu filho de sete anos.

Na madrugada, a vítima estava deitada na cama com seu atual companheiro quando AES rompeu a porta da entrada principal, entrou no imóvel e a encontrou, desferindo um golpe com faca de cozinha que a atingiu na região abdominal, causando uma lesão aparentemente profunda.

ACMF informou, ainda, que só não foi morta porque conseguiu sair correndo e com auxílio de vizinhos foi acionado o SAMU. A vítima informou que o ex-marido fugiu para a casa que reside, próximo ao local dos fatos.

A equipe da viatura se dirigiu até o imóvel e encontrou AES, que confessou ter esfaqueado sua ex-companheira e que a intenção era matá-la, pois não quer vê-la vivendo com outro homem. Informou que chegou em casa e lavou a faca, pois estava com manchas de sangue da vítima.

A vítima foi socorrida até a UPA da 29 e, em seguida, transferida para o PSMI da Santa Casa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a AES e conduziram-no até o Plantão Policial, juntamente com a arma do crime. O autor da tentativa de feminicídio foi encaminhado à carceragem local onde permanece à disposição da justiça. Foram informados, ainda, no DP que a vítima iria passar por cirurgia, por isso não esteve presente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Férias: Procon-SP alerta sobre compra de pacotes de viagem

Igreja Messiânica celebra 40 anos da sede no Santa Cruz