Guardas Civis Municipais da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal compareceram no Jardim Hipódromo, na última segunda-feira (27), onde atenderam a tutora de um gato, informando que possuía um animal doméstico, adulto, sem raça definida, com pelos pretos e cinzas, e que naquela tarde ao perceber que o gato havia saído, começou a chamá-lo pelo nome enquanto procurava pelas imediações. 

A tutora do animal informou que logo em seguida ouviu barulhos no seu vizinho, dando a impressão que eram pauladas. Cessado o barulho, a mesma informou que ouviu outro som, agora no terreno que faz fundos com ambas as casas.

 Ao observar o terreno avistou seu animal abandonado e já sem vida. Após ouvir a tutora, os guardas fizeram contato no vizinho apontado pela tutora, o qual informou que avistou o gato adentrando em sua residência, e alegou ter cometido o ato no intuito de se defender de um possível ataque do animal. 

O vizinho da tutora informou ainda que utilizou uma enxada pra poder sacrificar o animal. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o boletim de ocorrência e determinou a prisão em flagrante do autor pela crueldade que levou a morte do animal. O autor ainda recebeu um Auto de Infração e terá que pagar uma multa pelo ato cometido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva