Carine Corrêa

Um eletricista de 58 anos de idade morreu nessa quarta-feira (20) depois de sofrer um acidente de trabalho. Irineu Aparecido de Oliveira tinha 58 anos e morava no bairro Jardim Palmeiras.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na Santa Casa de Rio Claro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 18h de quarta. Irineu sofreu uma queda acidental do telhado de um bar situado na Rua 8, na região central da cidade. O seu corpo foi encaminhado ao IML do Necrotério Municipal na Avenida da Saudade para exame do legista.

Anuário

Dados divulgados em abril deste ano pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social mostram que 704.136 pessoas sofreram acidentes de trabalho em 2014. O número faz parte do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho.

O indicador de 2014 aponta uma média de 16,06 acidentes de trabalho por mil vínculos empregatícios; em 2013, a taxa foi de 16,75 acidentes por mil trabalhadores. Em 2013, o número absoluto de acidentes de trabalho chegou a 725.664 e, em 2012, a 713.984.

As consequências dos acidentes de trabalho vão desde o afastamento temporário e a redução da capacidade laboral, à invalidez permanente e até ao óbito do trabalhador.

Outro caso

Vale lembrar do caso de Leonardo Pezzonia, que sofreu acidente de trabalho no dia 9 de fevereiro enquanto trabalhava em uma das oficinas de vagões da empresa Rumo ALL. Atualmente, ele se recupera.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.