Carine Corrêa
Agosto de 2012. Na noite do dia 6 daquele mês, em Rio Claro, Gabriel Henrique Damm matou Valdir de Paula, na Rua 13, bairro BNH. O julgamento de Gabriel aconteceu nessa terça-feira (5) no Fórum de Rio Claro. Os jurados não foram convencidos pela defesa do réu e decidiram pela condenação do homem a 18 anos e 9 meses em regime fechado.
A reportagem do JC teve acesso à denúncia que foi apresentada ao Ministério Público. O documento detalha que Gabriel teria matado Valdir por ‘vingança’. Enquanto estava preso, Gabriel Henrique suspeitou que sua namorada não havia lhe levado dinheiro por influência de Valdir.
“Ao deixar a prisão, Gabriel resolveu se vingar e, na data em questão, foi à residência de Valdir. No local, passou a desferir-lhe socos, tapas e chutes na região da cabeça e do peito”, detalha a denúncia.
Valdir chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no dia seguinte, em virtude dos ferimentos da agressão que culminou em traumatismo craniano.