RAMON ROSSI
No fim da tarde de ontem, terça-feira (1º), a Polícia Militar de Araras deteve um suspeito de atear fogo ao homem que morreu carbonizado segunda-feira, no bairro Jardim Aeroporto, região norte da cidade. O caso foi registrado na delegacia e o homem liberado, uma vez que não houve flagrante.
Segundo informações da PM, o suspeito e uma testemunha foram detidos durante patrulhamento da equipe, após uma denúncia de ameaça e fuga. A vítima carbonizada dentro da casa foi identificada como Daniel Pereira de Farias.
Segundo detalhes da dupla detida, o crime teria acontecido depois de uma discussão na qual a vítima caiu no chão e ficou desacordada. O suspeito informou que contou com a ajuda de outra pessoa, que também já foi identificada, para jogar Farias em um colchão, espalhar pinga sobre o corpo e acender uma ‘bituca’ de cigarro.
Antes de fugirem, ainda segundo os policiais, eles trancaram a porta e colocaram um sofá do lado de fora para que Farias não pudesse abrir.
Apesar das informações, o suspeito detido não se encontrava no estado flagrancial e, por isso, foi liberado após o registro do boletim de ocorrência.