Um homem de 64 anos está sendo acusado de envenenar gatos no Cervezão, em Rio Claro. A denúncia foi atendida pela equipe de Proteção Ambiental e Animal da Guarda Civil Municipal.

Na noite do último Domingo (13), os GCMs foram acionados para comparecer a um sítio na região do Cervezão, onde foram informados por duas mulheres que o idoso estaria usando “chumbinho” para envenenar animais na vizinhança.

Só neste último final de semana, dois gatos teriam sido vítimas da ação de maus-tratos. Um dos bichos acabou morrendo e o outro precisou ser internado em um hospital veterinário.

Após as acusações, a GCM questionou o idoso, que negou o envenenamento dos animais, porém informou que sua esposa, falecida há sete anos, tinha o costume de deixar o “chumbinho” para que os gatos comessem.

Os GCMs realizaram busca no imóvel do acusado e encontraram pedaços de carne com granulados azuis, aparentando ser veneno, no quintal, assim como vômito de animais, também com a substância azul.

Além disso, nas gavetas do investigado, foi encontrado um frasco com o granulado que aparentava ser “chumbinho”.

Diante da situação, a equipe de Perícia, da Polícia Civil, foi acionada até o local, onde realizou trabalho de campo e coletou materiais para análise, que deve comprovar se a substância é, de fato, tóxica para os animais.

Como ainda não há como confirmar o crime de envenenamento de animais, o idoso não foi detido e o caso passará por uma investigação mais aprofundada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.