Vítimas são moradoras de Rio Claro e acreditaram que a filha de criação e netas tivessem sido sequestradas; farsa foi descoberta
Um caso envolvendo idosos moradores de Rio Claro chamou a atenção das autoridades policiais de Campinas no final de semana. A idosa e o marido foram até aquela cidade e procuraram a Polícia Civil no domingo (4) acreditando que a filha de criação (22 anos) e as netas – uma de três anos e outra de 11 meses, haviam sido sequestradas.
Há cinco meses essa filha de criação se mudou para lá com as crianças para morar com o namorado. Os idosos relataram que receberam fotos das netas como se elas estivessem em poder de bandidos, inclusive, com algo nas imagens que parecia ser uma arma de fogo. Além disso ameaças foram feitas e um resgate de R$ 10 mil solicitado.
O golpe arquitetado pela própria filha de criação com a ajuda do atual namorado foi descoberto após a Polícia Militar ir até o endereço dos autores e os encontrarem no local juntamente com um simulacro de arma de fogo. As netas também foram localizadas com a mãe do namorado e aparentavam sofrer maus-tratos.
Diante dos fatos a autora e o namorado foram levados para a delegacia, onde após o registro da ocorrência o delegado determinou a prisão do homem por extorsão. Já a mãe das crianças vai responder em liberdade por maus-tratos e extorsão.
Por fim as crianças de 3 anos e de 11 meses foram entregues aos avós moradores de Rio Claro.