Carine Corrêa
As imagens da câmera de segurança de um comércio situado próximo à Estação Ferroviária revelam uma grande quantidade de jovens concentrados na Avenida 1, entre ruas 1 e 2.
A proprietária do estabelecimento, Célia Ueti, relata que no último sábado (23) alguns adolescentes que passavam em frente ao seu comércio tentaram danificar a fachada. “Foi entre as 21h30 e 22h. Nesse horário só funcionamos para entregas. Eles chutavam a porta e fiquei com medo. Acionamos o serviço de segurança particular e a Guarda também esteve no local”, detalhou.
Para a comerciante, seria necessário um patrulhamento mais intenso da PM e da Guarda Municipal naquela região, além de outras opções de lazer para os jovens. A comerciante Noemi Cardozo conta sobre o prejuízo que teve há algum tempo, com ações de vandalismo. “Danificaram a porta do meu comércio”, ressaltou.
A Polícia Militar, através do capitão Isaac, que chefia o Departamento de Comunicação, informou que o patrulhamento ocorre, mas que o problema perpassa pelo Executivo: “É preciso rever o horário de funcionamento do comércio”, acrescentou.
Por sua vez, a prefeitura frisou que o espaço é público e que “em caso de perturbação do sossego ou ocupação da rua, as pessoas devem acionar a polícia”. O poder público ainda listou uma série de opções de lazer aos jovens em espaços como o Lago Azul.