Sidney Navas

As obras para a implantação da rede coletora de esgoto do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão avançam pela Avenida Visconde do Rio Claro. Desde quarta-feira (13) acontece a última interdição de trânsito na via que bloqueará a passagem de veículos no trecho entre as ruas 2 e 2-A, no sentido de tráfego centro – bairro.

De acordo com o engenheiro da Odebrecht Ambiental, responsável pelas obras, Gabriel Soares, faltam pouco mais de cem metros para a conclusão dos serviços na Avenida Visconde do Rio Claro.

“Estamos muito próximos de concluir a implantação da tubulação nos 6,5 quilômetros da avenida (nos dois sentidos da via) e também muito perto da conclusão total do projeto que engloba 21 quilômetros de rede coletora de esgoto”, destaca.

Ainda segundo Soares, mais de 90% da nova tubulação já está implantada. A nova rede se estende de norte a sul da cidade e, assim que concluída, coletará todo o esgoto lançado no Córrego da Servidão, destinando o efluente para uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE do Jardim Novo, que está em construção.

Para a Avenida Visconde do Rio Claro, a previsão da Odebrecht Ambiental é de concluir os serviços dentro do prazo de quinze dias. “Assim que finalizada a implantação da rede coletora de esgoto no trecho, também será feita a etapa final da pavimentação da via, no sentido de tráfego centro – bairro, do trecho entre o Mercado Municipal e o Lago Azul”, informa.

INTERDIÇÃO

Para a última etapa dos serviços, a interdição de trânsito ocorre da rotatória do Lago Azul até a Avenida 28. Os motoristas que trafegam pela Rua 2 deverão seguir até o cruzamento com a Avenida Visconde do Rio Claro, evitando acessar a via pelo Lago Azul; já os motoristas que seguem pela Rua 2-A, Avenida 32, e aqueles que buscam retornar pelo Lago Azul também terão a Rua 2 como opção de acesso à Avenida Visconde do Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.