Sidney Navas
Na tarde desta quinta-feira (30) a Polícia Militar registrou mais um acidente de trânsito na cidade, causado pela imprudência. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a colisão aconteceu na Rua 6 com a Avenida 13, perto do Centro envolvendo um ônibus do transporte coletivo e uma moto.
Conforme as mesmas informações, o motociclista teria avançado o sinal de PARE existente na Avenida 13 e acabou sendo atingido pelo ônibus. O condutor da moto sofreu escoriações pelo corpo e precisou ser socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29.
O motorista do coletivo conversou com a reportagem do JC e disse que não teve como evitar o choque. O mesmo trafegava pela Rua 6 no sentido bairro-centro e explicou que na referida Avenida o motociclista não respeitou a sinalização existente no cruzamento. A Polícia Militar apresentou a ocorrência no prédio da Central de Policia Judiciária localizada na Avenida da Saudade.
Para o secretário municipal de Segurança Pública, José Sepúlveda, o acidente comprova que a imprudência é a responsável por boa parte das batidas ocorridas na cidade. “O cruzamento está devidamente sinalizado. Agora resta saber por que o motociclista avançou”, comenta ele. Em sua opinião, a instalação de novos radares pelo município tenta disciplinar o trânsito. “Mas vale lembrar que a fiscalização eletrônica não irá colocar um fim às imprudências. É preciso respeitar as leis de trânsito”, finaliza.