Lucas Calore
Um incêndio florestal de grande proporção atingiu a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), o antigo Horto Florestal, nessa sexta-feira (22).
O fogo teve início no período da manhã e se prolongou por toda a tarde. A Defesa Civil de Rio Claro esteve no local para controlar as chamas, que destruíram cerca de 20 alqueires.
O Corpo de Bombeiros da cidade e o helicóptero Águia da Polícia Militar também deram suporte na ação, que se teve início às 13h e perdurou até as 18h30. A área atingida fica no interior da Unesp e ao lado da universidade.
Mais ocorrências
Na última segunda (18), pelo menos cinco outros incêndios florestais foram registrados em diferentes pontos da cidade, como na região do Bonsucesso, Vila Olinda, Mãe Preta, Santana e Bom Retiro. O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Giovani, alerta que os proprietários de terras, fazendas e canaviais devem fazer aceiros ao redor das plantações, entre talhões, para que, em caso de incêndio, seja mais fácil para os bombeiros controlar. Quem provocar incêndio em mata ou floresta pode ser punido com prisão.