Valdira Guimarães Augusto

A ONG “Mais Forte que a Deficiência” realiza o II Simpósio Mais Forte que a DMD (Distrofia Muscular de Duchenne), dias 20 e 21 de setembro, na Faculdade Claretiano. O evento é voltado para profissionais da área da Saúde, Educação, familiares e deficientes físicos. Informações sobre valores podem  ser obtidas através do site www.maisfortequeadmd.com.br – no qual também pode-se efetuar a inscrição.

A presidente da ONG Carla Hoffmann de Lima explica que o objetivo desta segunda edição do simpósio é compartilhar pesquisas e experiências no que se refere a DMD. “O simpósio reúne profissionais de saúde, familiares e deficientes para oportunizar a troca de experiências e modos de tratamento precoce para a DMD, de modo a divulgar para Rio Claro e região formas de tratamento e experiências exitosas”, explica.

A expectativa é promover uma ampla divulgação sobre a DMD de modo a colaborar com o diagnostico precoce de pacientes ainda não identificados em RC e Região. Também é uma grande oportunidade de possibilitar a troca de experiências entre familiares e deficientes, no que se refere ao tratamento e cuidados essenciais para retardar a progressão da doença.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.