Divulgação (Assessoria OAB 4ª Subseção Rio Claro )

O evento será realizado no dia 17 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Casa do Advogado (Foto: Arquivo JC)
O evento será realizado no dia 17 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Casa do Advogado (Foto: Arquivo JC)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Rio Claro realiza neste mês um Workshop de Educação Ambiental Transformadora. O evento será realizado no dia 17 de maio, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Casa do Advogado (Av. 7, nº 466, Centro).

O workshop é destinado a professores, educadores, pedagogos, estudantes, líderes de grupos e comunidades, membros de ONGs, jornalistas e demais pessoas interessadas no tema. O investimento é de R$ 120,00. As inscrições podem ser feitas na Casa do Advogado com Alessandra. Informações pelo telefone (19) 3534-0414.

O conteúdo programático vai abordar os seguintes temas: sociedade e meio ambiente: histórico e debates, um novo olhar sobre os relacionamentos; educação ambiental conservadora x educação ambiental transformadora no Brasil e no mundo; Justiça ambiental; Constituição Federativa de 1988 e legislação sobre Educação Ambiental no Brasil; poemas, exercícios e inovações de educação ambiental para a sala de aula e outros espaços de aprendizagem.

O workshop será mediado pela advogada Carol Manzoli Palma, professora de Direito e Educação Ambiental, mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e autora do livro “Petróleo: exploração, produção e transporte sob a óptica do Direito Ambiental” (Campinas, Millennium, 2011).

Carol especializou-se em Direito e Justiça Ambiental pela Vermont Law School (EUA) e atualmente faz doutorado em Educação na Unimep. A advogada foi presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Rio Claro de 2012 a 2014 e hoje é coordenadora da Escola Superior de Advocacia, núcleo Rio Claro, além de organizar palestras, cursos internacionais e obras sobre a temática ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: