Trecho de curvas na Avenida dos Estudantes é um dos mais perigosos para os pedestres e ciclistas

Lucas Calore

Trecho de curvas na Avenida dos Estudantes é um dos mais perigosos para os pedestres e ciclistas
Trecho de curvas na Avenida dos Estudantes é um dos mais perigosos para os pedestres e ciclistas

A insegurança na Avenida dos Estudantes está deixando muitas trabalhadoras com medo. O trecho é usado por muitas empregadas domésticas que trabalham nos condomínios existentes na região.

Uma delas, que trabalha há mais de 20 anos no Florença, sofreu uma tentativa de assalto nesta semana em plena luz do dia, quando voltava do expediente a pé. Por segurança, não quis se identificar.

“O homem parou de moto ao meu lado e pediu meu celular. Mostrou uma arma, reparei que era falsa, então não entreguei e fugi”, disse a senhora de 46 anos. Ela relata que o suspeito ainda ficou na avenida aguardando-a, mas ela voltou para o residencial.

A mulher explica que não compensa usar o transporte urbano, pois mora no bairro Mãe Preta, ao lado, e iria gastar R$ 7,00 por dia para ir e voltar do trabalho. Segundo a senhora, ela é a quarta vítima em poucas semanas e pede mais policiamento. No entanto, não foi registrado boletim de ocorrência na polícia.

O que diz a PM?

A reportagem do JC entrou em contato com a Polícia Militar de Rio Claro. Em nota, a PM diz que o policiamento ostensivo preventivo realizado é planejado com base na evolução dos índices criminais.

“Analisando os dados das ocorrências registradas no ano de 2016, constatamos que não há registros de furtos e roubos a transeuntes na Avenida dos Estudantes”, explica. Baseado nos boletins de ocorrência confeccionados, o policiamento é direcionado para os locais e horários de maior incidência criminal, diz PM.

Calçadas

Outro problema no trecho é a falta de calçadas. Questionada, a prefeitura diz que trabalha para conseguir recursos financeiros com o objetivo de realizar o projeto de implantação de calçadas naquele local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.