Matheus Pezzotti

Regionalzao 2014
Com o placar construído, a Inter São José segurou o resultado até o apito final

No último domingo (17), o Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho sediou o jogo de volta da final da 8ª edição do Regionalzão, que nesta temporada teve a participação de 60 clubes do futebol extra-amador de Rio Claro e 40 cidades da região.

De um lado, o EC José Ometto, de Araras, que no jogo de ida venceu a equipe da Inter São José, de Campinas, por 2 a 0. O time campineiro, de acordo com a organização do campeonato, registrou a melhor campanha do campeonato, com a melhor defesa e o melhor ataque, com só uma derrota, justamente no primeiro jogo da decisão.

Precisando vencer por no mínimo três gols de diferença para conquistar o título, a Inter São José mudou seu esquema tático, escalação e postura pressionando o EC José Ometto, que errava muitos passes.

As mudanças surtiram efeito e, logo aos 11 minutos, o camisa 10 e Bola de Ouro do campeonato, Jorginho Meneses, recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

A equipe de Araras sentiu o gol, não se encontrava em campo e, aos 18 minutos, Leandro Lougam lançou e Adriano Lima ficou cara a cara com o goleiro Alexsander e ampliou.

Aos 31, Jorginho Meneses acertou chute de fora da área e marcou o terceiro e depois marcou o quarto, ainda no primeiro tempo, aos 39.

Com o placar construído, a Inter São José segurou o resultado até o apito final.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC anuncia novo técnico para 2025

Velo apresenta elenco e novo uniforme para o Paulistão 2025