Dois destacados investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, André Carvalho e Gustavo Felipe Juliano, encerram nesta segunda-feira (24) a participação deles em uma força-tarefa da Polícia Civil de São Paulo no Rio Grande do Sul. O grupo de policiais de Rio Claro fez parte do Grupo 6, composto por um total de 30 policiais civis de São Paulo, oriundos do Deinter 2, 6, 7 e 9.
Esta força-tarefa ficou alojada na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACIS) em Porto Alegre. A missão foi organizada de maneira a garantir a máxima eficiência e segurança, com cada equipe cuidadosamente dividida e equipada para enfrentar os desafios locais.
O Delegado Seccional de Polícia de Rio Claro, Dr. Paulo Hadich, destacou a importância da missão: “Nossa participação nessa operação, é uma demonstração do compromisso dos nossos policiais com a segurança pública. André Carvalho e Gustavo Felipe Juliano são profissionais exemplares, cuja experiência será valiosa para a força-tarefa no Rio Grande do Sul.”
“As pessoas não tem noção da proporção da catástrofe que assolou o estado do Rio Grande do Sul. E eu digo porque apesar de acompanhar tudo pela mídia, eu também não tinha até chegar aqui. Como policial, ter vindo fazer nosso trabalho na parte de reforçar a segurança, me faz sentir honra e satisfação. Mas nada se compara ao trabalho que estamos podendo realizar na área humanitária. Poder fazer algo pelas pessoas que perderam tudo, algumas estavam até agora esperando uma ajuda que demorou a chegar. A gratidão delas conosco é inacreditável e faz a gente se sentir pequeno por ver que é o mínimo que eles merecem e precisam. As doações chegaram aqui, a distribuição em alguns lugares que está mais difícil, mas quem puder continuar ajudando, continue pois ainda há muito a ser feito. Me sinto grato de poder estar aqui fazendo uma pequena parte”, pontuou Gustavo Felipe Juliano.
“Foi uma honra poder apoiar o povo gaúcho neste momento de tanta tristeza. Vários dias de trabalho operacional e humanitário. Cidades completamente devastadas e milhares de pessoas desabrigadas. Nosso apoio foi fundamental para que toneladas de doações e centenas de colchões chegassem até os mais distantes. Com certeza isso tudo ficará marcado em nossa vida policial. Estamos voltando para Rio Claro mais fortes, com a sensação de dever cumprido e muito agradecimento do povo do estado do Rio Grande do Sul”, acrescentou André Carvalho.