A vacina da febre amarela só confere imunidade contra a doença contados 10 dias de sua aplicação

Vítima de 55 anos não estava vacinada; equipes reforçam bloqueio e imunização na região

Depois de Brotas confirmar uma morte por febre amarela no mês de fevereiro, agora foi a vez de Itirapina também registrar um óbito pela doença. A vítima foi um homem de 55 anos que residia no bairro Ubá.

De acordo com informações da prefeitura da cidade o paciente, que não havia sido vacinado contra a febre amarela, foi inicialmente diagnosticado com Dengue tipo D, conforme o atestado de óbito.

No entanto, devido ao aumento de casos positivos de febre amarela na região, o setor de Zoonoses e a Vigilância Epidemiológica solicitaram a realização de sorologia para febre amarela. A confirmação do diagnóstico de febre amarela foi emitida nesta semana.

Em decorrência desse caso, as equipes de saúde intensificaram as ações de bloqueio e vacinação na localidade onde o paciente residia, como medida preventiva para o controle da doença.