O ex-secretário da Fazenda da Prefeitura de Rio Claro, Japyr de Andrade Pimentel Porto, que atuava como secretário de Finanças e Orçamento na Prefeitura de Cordeirópolis, foi exonerado nesta terça-feira (19) na cidade vizinha.
De acordo com a gestão do prefeito Adinan Ortolan, apesar do processo divulgado recentemente pelos meios de comunicação não ter ligação com a sua atuação em nossa cidade, sua saída já havia sido acordada e foi antecipada para que possa se dedicar aos esclarecimentos que serão necessários.
Em nota divulgada à imprensa, Japyr diz: “Recebi com surpresa a informação sobre as investigações do GAECO, entretanto, ainda não tive acesso ao processo, portanto, não posso me manifestar sobre o assunto. Reitero que todos os atos praticados enquanto Secretário Municipal de Finanças estiveram de acordo com a legislação em vigor. Neste momento me coloco a disposição da justiça para esclarecer todas as informações necessárias”
Conforme o Ministério Público divulgou hoje (19), Japyr foi citado na Operação Passe Livre do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Saiba mais aqui.