O parque gráfico do Grupo JC

Adriel Arvolea

O parque gráfico do Grupo JC
O parque gráfico do Grupo JC

Com uma área construída de 1.400 metros quadrados, o parque gráfico do Grupo JC atende às necessidades de crescimento de suas publicações e à prestação de serviços, com equipamentos 100% automatizados.

Ao longo desses anos, as mudanças têm sido significativas na área de impressão gráfica do jornal. No momento, são duas CTPs (Computer To Plate), que consiste na transmissão de informações – textos e figuras – diretamente da fonte de dados digitais para as chapas de impressão, além de cinco torres de impressão offset 4×4 e duas encartadeiras automatizadas.

Elias Franco de Moura acompanhou parte dessa evolução. Tanto que participou do processo de aquisição de maquinário em terras parisienses. “Foram muitas contribuições de ambas as partes quando trabalhei no Jornal Cidade, mas sem dúvida a que mais marcou foi a viagem à França, para compra de novas máquinas de impressão, com o objetivo de modernizar o parque gráfico”, relembra o ex-funcionário que trabalhou entre 1998 e 2011, de impressor a mecânico de manutenção.

O depoimento de Elias faz parte da campanha JC 80 anos, que em 9 de setembro de 2014 comemora oito décadas de fundação. Para celebrar a data, será publicada uma revista, com tiragem de 15 mil exemplares a serem distribuídos entre assinantes e nas bancas, rememorando momentos e personagens importantes no decorrer da história do jornal.

Cris Serrano

“Trabalho aqui há 20 anos, o Jornal Cidade foi o meu primeiro emprego, que permaneço até hoje e já vivenciei mudanças muito positivas, como, por exemplo, a modernização dos sistemas, por meio da informatização. Além disso, conseguimos melhorar a comunicação entre os departamentos. Aprendi e aprendo muito, pois comecei na recepção e passei pelo comercial, até chegar no atual departamento”.

 Fabíola Carminatti Leopoldo

“Sou assinante do JC há mais de 40 anos. Em 1998, fui trabalhar como revisora no JC, onde passei momentos muito felizes e fiz muitos e caríssimos amigos. Por isso, quero que o JC continue por muitos anos, na forma impressa, porque enquanto eu puder, serei sua fiel assinante e leitora assídua de textos tão bem feitos, tanto por seus jornalistas, como por seus colaboradores. Parabéns, idoso jovem Jornal!”

PARTICIPE

Participe você também. Basta enviar um relato, de até cinco linhas, respondendo à pergunta: qual a sua contribuição para o Jornal Cidade nesses 80 anos de história? Envie sua mensagem até o dia 18 de agosto para: [email protected] ou, ainda, por mensagem (inbox) na página do Jornal Cidade no Facebook.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.