Novo levantamento de intenção de voto a prefeito de Rio Claro foi divulgado no domingo (1º)
Os candidatos a prefeito de Rio Claro conheceram no domingo (1º) o resultado da mais nova pesquisa eleitoral de intenção de voto do Jornal Cidade em parceria com a Statsol. O levantamento mostra um panorama do retrato atual, com três dados: pesquisa espontânea, estimulada e de rejeição.
A pedido da reportagem, cada candidato fez sua avaliação. Confira a seguir por ordem alfabética.
Airton Moreira (Psol) – 0,52% na espontânea; 3,15% na estimulada; e 14% na rejeição:
“Agradeço aos rio-clarenses pelo aumento do interesse e da intenção de voto em nossa candidatura. O resultado da pesquisa expressa o que temos encontrando nas ruas: um desejo de mudança e renovação por um novo futuro para Rio Claro. Mas uma mudança que não passe por aqueles que ocupam o poder até hoje e ainda se dizem de oposição, ou que já ocuparam o poder e sequer conseguiram concluir o mandato dentro da legalidade. Assim que a população nas ruas e nas redes descobrem que tem opção, abraçar a campanha do Psol. Estamos só começando! O Psol irá mudar os rumos do executivo e do legislativo”.
Professor Antonio Sarti – 0,17% espontânea; 1,22% estimulada; 8,4% rejeição:
“Apesar de existir uma torcida especializada e organizada para manter o processo de desmonte da gestão pública em Rio Claro, é importante destacar que mais de 40% dos eleitores ainda estão indecisos. O que não se pode dizer, no entanto, é que faltam opções. O futuro da nossa cidade está em nossas mãos. Vamos juntos resgatar Rio Claro! Salve Rio Claro!”.
Gustavo Perissinotto – 30,42% espontânea; 37,06% estimulada; 16,1% rejeição:
“A pesquisa confirma o reconhecimento que estamos sentindo quando encontramos as pessoas nas ruas da cidade. A boa recepção ao nosso trabalho, o carinho dos moradores de todas as regiões com a nossa campanha, e agora os números da pesquisa divulgada pelo Jornal Cidade, me fazem confiar mais ainda que estamos no caminho certo para continuar mudando a cidade para melhor”.
Juninho da Padaria – 3,32% espontânea; 13,11% estimulada; 31,8% rejeição:
“O resultado da pesquisa neste momento reflete o gasto milionário da campanha que se vê nas ruas pela reeleição de um governo que decidiu quebrar a cidade para vender ilusão e fantasia aos rio-clarenses. Mas o tempo da mentira está acabando. O eleitor vai começar agora a fazer uma reflexão e a mentira, confrontada com a realidade dos fatos, não prevalecerá mais”.
Rogério Guedes – 8,57% espontânea; 22,73% estimulada; 15,2% rejeição:
“Vamos continuar trabalhando” – limitou-se a comunicar a assessoria de marketing do candidato.