Uma mãe procurou a delegacia de Rio Claro e registrou um boletim de ocorrência após a filha de 13 anos ter sido agredida dentro da Escola Estadual Joaquim Salles localizada na Rua 7.
De acordo com o depoimento da genitora, o autor, que também estuda na instituição de ensino, se envolveu em uma brincadeira com outros garotos e caiu no chão. Ao se levantar foi em direção à filha dela, sendo que nem se conheciam, dando um soco no rosto dela sem motivo algum. Consta ainda que a menina, assustada e chorando muito, foi levada para a direção da escola e socorrida.
“Fiquei extremamente horrorizada com essa violência gratuita e em conversa com a direção da escola fui informada apenas que medidas educativas seriam adotadas. Minha filha está profundamente constrangida e com medo. As medidas adotadas contra o agressor foram brandas por se tratar de um aluno ligado à direção da escola. O mínimo seria um afastamento ou a troca do aluno de escola pela séria agressão contra a minha filha. Ela está se sentindo humilhada e isso pode levar a traumas. O assunto pede seriedade”, conta a mãe Aline de Oliveira.
A reportagem entrou em contato com a direção da escola, mas foi informada que os responsáveis não estavam autorizados a comentar o assunto e que os questionamentos deveriam ser encaminhados à Secretaria Estadual de Educação, o que foi feito. Porém, até o fechamento desta edição nenhuma resposta havia sido enviada. O JC segue acompanhando o caso e assim que uma resposta for enviada será publicada.