Depois de vencer o Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e, ainda, Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Ouro Marrom, Jota.Pê já se prepara para um concerto inédito com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro pelo Dia da Consciência Negra. O evento acontece no Grupo Ginástico nesta quarta-feira (20), às 19h30, com entrada gratuita.
Jota.Pê tem sido um dos grandes destaques da nova geração da música brasileira e sua participação no Grammy era uma das mais aguardadas. Durante a entrega do prêmio, em Miami, o artista disparou: “Viver de música é possível, mesmo para um cara preto de Osasco e do Brasil”. Jota.Pê é natural de Osasco e ganhou fama ao participar do The Voice Brasil, em 2017. Na ocasião, ele ganhou uma vaga na equipe de Lulu Santos ao cantar “Sampa”, sucesso de Caetano Veloso.
Além da MPB o trabalho de Jota.Pê mescla outros gêneros como samba, reggae e pop rock, e ele aceitou o convite para dividir o palco em mais um concerto da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, evento que promete ser mais um marco na trajetória do artista e da orquestra.
A produção é da OFRC e Lenir Boldrin. Os arranjos das composições próprias e outros grandes sucessos que serão interpretados por Jota.Pê são do maestro Luciano Filho. A regência do concerto ficará a cargo do maestro Carlos Lima. A entrada é gratuita, a organização solicita a doação espontânea de 1kg de alimento não perecível.