A música está na vida da jovem Maria Julia Beccaro Dikerts desde sempre. Ainda criança, a cantora, que hoje vive com a família em Santa Gertrudes, mas é nascida em Rio Claro, teve aulas de musicalização e violão no Projeto Guri, na cidade vizinha.
Inserida há anos no meio, neste final de semana Maju, como é carinhosamente conhecida, marca presença em um dos programas mais conceituados do momento quando o assunto é música, o Canta Comigo Teen 5, produzido e transmitido pela Rede Record. O anúncio foi divulgado através das redes sociais de Maju (@majuh0412), onde a artista publica seu material musical e um pouco sobre a vida pessoal. O programa vai ao ar a partir das 17h55, deste domingo (7).
CARREIRA
A jovem conta à reportagem do JC que sempre teve afinidade com o meio musical desde muito nova.
“Entrei no Projeto Guri com cinco anos, fiz por muito tempo aulas de musicalização e também, violão. Nesse período – e até hoje, minha avó alugava karaokê e sempre ia junto para ajudar na montagem e acabava cantando uma ou duas músicas para fazer um teste e fui gostando cada vez mais”, relata a jovem.
O professor de violão da jovem, Rodolfo, foi quem percebeu sua aptidão, assim como Savana, sua professora de canto e foi aí que seus passos passaram a ter um direcionamento específico.
“A partir daí comecei a fazer mais aulas, me aprimorei mais, ao longo desse processo totó fiz vários clipes de músicas covers, me apresentei na cidade de Araras com outras duas cantoras quando tinha 12 anos”, conta.
Com o amadurecimento da voz, os gostos de Maju também foram mudando, mas o foco é o mesmo: seguir carreira na música!
“No meio disso tudo vimos a oportunidade de participar do concurso Voz de Mulher, que aconteceu em Rio Claro. Com muita alegria consagrei-me vencedora, foi realmente muito especial”, fala.
A partir daí, as aulas de canto se intensificaram e foi quando decidiu participar do concurso da Rede Record. Atualmente a jovem tem aulas com William, personagem fundamental na preparação da seleção.
“Foi realmente muito incrível participar desta seleção, ter essa oportunidade, mais um sonho realizado”, conclui. A jovem pontua ainda que toda sua família, principalmente as avós Janete e Luciana e o avô Nei, contribuíram e contribuem muito com todo o processo, levando às aulas e dando sempre muita força e incentivo.