Evento com a participação de Juninho e Rogério Guedes, além de demais lideranças políticas, aconteceu na noite de ontem

Com candidatura impugnada pela inelegibilidade, Juninho deixa de ser candidato e em evento anuncia apoio à candidatura a prefeito de Rogério Guedes (PL)

O ex-prefeito Juninho da Padaria (PRD) se reuniu em evento realizado na noite dessa sexta-feira (13) com o grupo político do candidato a prefeito Rogério Guedes (PL) para anunciar seu apoio político ao então adversário. João Teixeira Junior teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral diante da inelegibilidade determinada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante da situação, ele confirmou seu apoio a Rogério, assim como a coluna Farol JC havia revelado no início da semana que aconteceria. O evento contou com a participação do ex-deputado estadual Aldo Demarchi e o ex-prefeito Nevoeiro Junior, além das lideranças políticas dos partidos do grupo.

Juninho comentou a decisão em anunciar o apoio. “O passado e o presente não podemos escolher, mas o futuro a gente decide. Administrar Rio Claro não é fácil, nesta trincheira quero estar com você, o projeto maior é Rio Claro. Não foi difícil a minha escolha. Sofri a mentira, acusações levianas, mas tudo na vida temos que ter sabedoria. A gente fica magoado com o que aconteceu. Mas tenho humildade em reconhecer e colocar meu apoio a Rogério, que terá nosso compromisso, juntos pensando na nossa cidade faremos a grande diferença. Estaremos de mãos dadas”, afirmou.

Rogério agradeceu o apoio e declarou que “É uma honra. Sempre que paramos [Juninho e eu] pra conversar falamos sobre Rio Claro. O sistema que está aí vai vir forte, eles não nos querem. Os candidatos da direita se uniram. Hoje começa uma nova história para o município”, comentou no evento.

O ex-deputado Aldo Demarchi afirmou: “Homem público tem que ter coerência, tem muitos que discursam uma coisa e as ações são diferentes. Por isso estamos aqui. Com a aliança com Juninho, o que vemos é a soma”.

O ex-prefeito Nevoeiro Junior acrescentou: “Não poderia me omitir à necessidade de apoiar alguém, neste caso agora Rogério. Rio Claro não suporta mais ineficiência, precisa voltar ao ritmo de desenvolvimento, em pleno emprego. Você [Rogério] terá que arregaçar a manga e mostrar o que é Rio Claro”, disse.

Quem esteve presente também foi o coordenador estadual do União Brasil, Duzão Leme, que afirmou: “Essa união vai colocar Rio Claro num [novo] patamar, trabalhando juntos, serão quatro prefeitos, Rio Claro vai brilhar e mudar com essa união, é uma luta mas quem vai ganhar são os cidadãos”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.