Fabíola Cunha
Falta de luminárias, árvores sem poda, acúmulo de lixo e limpeza feitos pelos próprios moradores. Essas são algumas das reclamações enviadas à Redação do Jornal Cidade sobre a praça localizada na Rua M-8 com Avenida M-27.
As fotos enviadas pelo leitor Adriano Cassiano na última semana mostram acúmulo de lixo e entulho próximo a árvores, além de lixo espalhado pelo local. Tudo isso bem próximo a algumas residências, cujas saídas dão bem de frente com a praça.
Questionada sobre o problema, a Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo informou, por meio de assessoria, que “a mais recente ação de limpeza e manutenção de praças e logradouros públicos na região do Jardim Hipódromo aconteceu há 15 dias. A Secretaria de Manutenção e Paisagismo percorre todo o município fazendo limpeza e capinação de praças, terrenos, canteiros centrais e vias públicas. O tempo de retorno a uma região depende de vários fatores, entre eles a colaboração da comunidade em relação aos serviços de limpeza feitos pela prefeitura, o nível de limpeza dos terrenos baldios particulares (se estiverem sujos e com mato, a prefeitura faz o serviço e manda a conta), entre outros”.
Quanto às luminárias que estariam com lâmpadas queimadas ou sem funcionamento, a Secretaria Municipal de Obras informou que, ainda, vai ao local verificar as condições dos equipamentos para corrigir o problema brevemente.
Conforme o informado pela assessoria de imprensa da prefeitura, a praça tem o nome oficial de Praça das Flores e estaria na verdade localizada no Parque das Indústrias, e não no Jardim Hipódromo, como relatado pelo reclamante. A praça fica na região norte de Rio Claro.