Carine Corrêa
Quem trafega pela pista que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi já nota um grave problema na estrada: a falta de acostamento ao longo da vicinal.
Robison de Oliveira conta que diariamente passa pelo acesso, já que trabalha nas imediações da via. “A pista está toda esburacada. Fora o mato alto e a pintura que está apagada. Há risco iminente de acidentes, com a circulação de caminhões pesados e em alta velocidade. Além disso, existe um poste prestes a cair, logo na entrada da estrada”, denunciou.
A vicinal que liga Rio Claro à Ajapi é de responsabilidade da Prefeitura, até a divisa com Corumbataí, logo após o distrito de Ferraz. Atualmente não há radar em atividade na pista. O que existia antes era um equipamento de controle do tráfego de caminhões.
A administração municipal informou que a pintura na pista será refeita novamente este ano, com a instalação do olho de gato – que facilita a visão do motorista no período noturno. “A Prefeitura aguarda finalizar a licitação de material para a operação tapa-buracos naquela via, afetada pelas chuvas torrenciais e contínuas que têm atingido a região”, informou o governo municipal em nota.
Já sobre radares, a concessionária Centrovias informou que a instalação dos equipamentos para monitoramento e registro do tráfego de veículos na via, é um compromisso já cumprido pela concessionária em 2014. “Neste momento está em discussão o termo de comodato com a concessionária para que a prefeitura possa utilizar o equipamento”, informou.
A denúncia do leitor foi realizada pelo WhatsApp da Redação do JC (9-9942-4100).