Mato e entulho retirados do terreno na Avenida 56-A foram colocados no meio da rua

Sujeira foi jogada no meio da rua, revoltando vizinhança

O que era para ser uma melhoria com a execução de uma limpeza acabou virando motivo de reclamação e até revolta no Jardim América.

Quem passou pela Avenida 56-A entre as ruas 7-JA e 8-JA encontrou no meio do caminho um amontoado de mato e entulho retirados de um terreno ao lado.

Uma pessoa que pediu para não ser identificada relatou: “O terreno estava imundo e quem fez o serviço, com medo do prazo que a prefeitura tinha dado, limpou pela metade, viu que tinha muito lixo e parou. Mas o que tirou colocou no meio da rua. Isso é uma falta de respeito. A limpeza tem que ser feita, mas não é para jogar no meio da rua”.

Prazo encerrado

Na última quarta-feira (17) terminou o prazo que a prefeitura de Rio Claro estabeleceu para que os proprietários de terrenos baldios fizessem a limpeza de seus imóveis. A partir de agora as equipes da prefeitura farão o trabalho e isso será cobrado do proprietário.

Cada metro quadrado de capinação e/ou roçada terá custo de 0,50 UFMRC, mais acréscimo de 20% correspondente à administração dos serviços. Com esses valores, a limpeza de um terreno de 200 metros quadrados custará R$ 539,11 ao proprietário. A cobrança será feita com base na unidade fiscal do município, que custa R$ 4,4926. Havendo impossibilidade de acesso ao lote também será aplicada multa equivalente a 0,12 UFMRC por metro quadrado de terreno.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024