Lucas Calore
A primeira semana útil de janeiro é a mais aguardada pelos consumidores. As tradicionais liquidações das redes de eletrodomésticos são esperadas por todos que querem renovar os móveis e utensílios domésticos, afinal, segundo as próprias lojas, os descontos são “extraordinários”.
Apesar da propaganda e da esperança dos comerciantes, o que se viu na manhã desta sexta-feira (8) na Rua 3, principal via de comércio de Rio Claro, foi um movimento normal de clientes.
Com exceção de uma rede de lojas que prometia até 70% de desconto, as outras que também anunciaram suas liquidações para este dia estavam com poucos consumidores interessados nas promoções. Numa loja da Avenida 4 com a Rua 3, havia uma fila relativamente grande, pois a entrada dos clientes era liberada aos poucos.
Internautas rio-clarenses utilizaram o Facebook para reclamar das supostas promoções de uma rede. Alguns afirmaram que a única peça de baixo valor era uma panela de pressão por R$ 15,00. Demais produtos, segundo os usuários, estavam com preços altos e que não compensavam a compra.