Deterioração, falta de segurança e de cuidado com os prédios estão na lista
Dois importantes prédios que abrigam sonhos voltados ao esporte têm recebido duras críticas por parte de jovens e adultos que os frequentam. No centro das reivindicações estão o Ginásio de Esportes Felipe Karam e o Mini Ginásio de Esportes Prof. Mané Bortolotti.
“São vários problemas que precisam ser expostos para que a administração perceba que passou da hora de resolver. Minha filha de 17 anos faz aulas de vôlei no Mini Ginásio e compete pelo município. O fato mais grave aconteceu recentemente durante uma competição. Na hora da premiação um criminoso entrou no local e levou uma bicicleta. Os pais que tiveram que correr atrás do meliante e deter. Não foi o primeiro caso, a falta de segurança é uma realidade. Em relação a infraestrutura eu afirmo que o local é o pior dos ginásios na região. Banheiros ruins, sem papel e na saída é escuro. Sem falar nas goteiras. Chove mais na quadra do que fora”, pontuou Aniza Cristina da Rocha.
Críticas semelhantes são tecidas ao Felipe Karam, palco já de grandes jogos do basquete nacional: “Por fora até a pintura está boa, mas ao entrar você se depara com uma realidade que não condiz com o esporte. Janelas quebradas, fezes de pássaros para todos os lados, banheiros abandonados, vestiários péssimos”, declarou um outro frequentador do local que preferiu não ter o nome exposto.
O que diz a prefeitura
Em nota a Secretaria Municipal de Esportes diz que está viabilizando recursos de outras esferas de governo para melhorias no ginásio e mini ginásio de esportes e outras praças esportivas de Rio Claro. Nas próximas semanas será iniciado levantamento de custos para esses investimentos. Além disso, a pasta está trabalhando para melhorar as condições do ginásio e do mini ginásio de esportes. Algumas melhorias já foram feitas, e incluem pintura de ambos os ginásios e, no “Felipe Karam”, telas foram instaladas para reduzir a presença de pombos e outras aves. Cadeiras quebradas foram retiradas e tanto o ginásio quanto o mini ginásio receberam melhorias na iluminação.
Com relação à segurança pública, vale lembrar que, em todas as regiões, o setor é de responsabilidade da Polícia Militar, que pode ser acionada pela linha 190. A Guarda Civil, que pode ser acionada pela linha 153, presta apoio ao trabalho da PM sempre que solicitado. Além disso, a GCM está ampliando as rondas nas proximidades do Ginásio de Esportes, sobretudo nos dias e horários de disputas no local e também à noite e nas madrugadas.