Uma mulher de 33 anos, moradora da Vila Martins, sofreu um grave acidente dentro de casa e está internada. Elisângela Oliveira de Jesus teve aproximadamente 30% do corpo queimado: “Minha esposa foi preparar o jantar e colocou uma frigideira com óleo para esquentar. Ela então pegou um ovo e quebrou em um copo para ver se o alimento não estava estragado, só que ela não percebeu que nesse copo tinha um pouco de água. Quando ela colocou na frigideira com óleo quente imediatamente pegou fogo e as chamas foram em cima dela. Além de atingir a parte de baixo do rosto, a camiseta que ela usava também pegou fogo. Ela também estava usando um sutiã de amamentação, pois temos uma filha de um ano e nesse sutiã tinha um enchimento com espuma que ajudou a propagar ainda mais o fogo”, conta o marido Regis Cândido, que socorreu a esposa ao ouvir ela gritando por socorro e também sofreu queimaduras nas mãos.
Elisângela passou por atendimento na UPA e na Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes (antigo PSMI da 15), até ser transferida para a Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira: “Nos próximos dias ela vai passar por uma primeira cirurgia e não sabemos por quanto tempo ela vai ficar internada e nem mesmo como será a recuperação. Está tudo muito difícil, até mesmo porque ela amamentava a nossa filha e agora não vai poder mais. Eu preciso trabalhar, pois pagamos aluguel, temos as contas e ela está em Limeira sem previsão de alta”.
Em razão disso, uma campanha foi criada para ajudar o marido com as despesas de casa, cuidados com a filha e deslocamento com viagens para acompanhar a esposa no hospital. Para doar qualquer quantia, a chave PIX (CPF) é 05793834583 – em nome de Elisângela Oliveira de Jesus.