Faleceu na manhã desta sábado (18) em São Paulo, o Juiz Walter Ariette dos Santos. Natural de Araras, ele atuava como juiz no Fórum em Rio Claro desde 1989, e era titular da Vara do Júri da Infância e Juventude e Execuções Penais.

Dr. Walter era graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), professor do Centro Universitário Anhanguera, possuía experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal e Direito Penal.

O juiz Cláudio Pavão lamentou a morte do Dr. Walter. “É uma enorme perda para o meio jurídico, era uma pessoa muito querida por todos. Ele amava o que fazia”, disse Pavão.

Walter Ariette esteve afastado entre o final de 2018 e começo de 2019 para o tratamento de um câncer, doença que acabou sendo a causa de sua morte. Em 2020 ele voltou a atuar, porém devido a pandemia foi afastado e trabalhava de sua residência de modo online.

Ele deixa a esposa e dois filhos. Seu sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (18) em Araras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novos pontos com semáforos entram em operação nesta quarta

Falecimentos: confira a necrologia de 24/09/2024