(foto: reprodução Diocese Piracicaba)

O padre Marcelo Roberto Bellato, que exercia atualmente a função de pároco na Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba, faleceu nesta segunda-feira (5) em decorrência da Covid-19, segundo informa a Diocese de Piracicaba. Ele nasceu em 9 de outubro de 1972 e tinha 48 anos.

O religioso recebeu suas ordenações diaconal e presbiteral em agosto e dezembro de 1997, respectivamente, e iniciou seu ministério como vigário-paroquial da Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, cidade onde também assumiu como administrador a Paróquia Espírito Santo, ambas no final da década de 1990. Também, tornou-se pároco da São José Operário em fevereiro de 2001.

Filho de Roberto Bellato e Carolina Aparecida de Godoy Bellato (ambos falecidos), deixa uma irmã, amigos, parentes e fiéis em luto. Não haverá velório. Às 16h30 desta segunda-feira, no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba, haverá apenas Rito Exequial pela páscoa do padre Marcelo Bellato.

O Vigário Geral da Diocese de Piracicaba, Ronaldo Francisco Aguarelli, informou que, em razão dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a cerimônia será restrita a padres, diáconos e familiares próximos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.