Carine Corrêa
Mais um crime contra mulher em Rio Claro. Desta vez, no bairro Jardim Novo, uma mulher que não quis se identificar foi esfaqueada pelo marido. A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Por intermédio da seção de comunicação, o policial cabo Alessandro detalhou como o caso foi apresentado à PM.
“A equipe policial foi à UPA da Avenida 29. Os familiares da vítima informaram que seu companheiro, por motivos ignorados, desentendeu-se e desferiu vários golpes de faca contra a vítima, perfurando o pulmão e a deixando em estado grave na UPA. O autor fugiu e não foi localizado pela equipe policial”, informou.
A reportagem do JC conversou com a vítima. No entanto, ela não quis expor muito os detalhes do crime. Ela estava consciente, mas conversava pausadamente.
E a DDM?
A destinação de um prédio próprio para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro está em discussão desde 2013. A delegacia irá funcionar no antigo prédio da Ciretran – no complexo policial da Avenida da Saudade. Atualmente, as mulheres são atendidas na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em uma sala reservada.