Na imagem acima, o rio-clarense Rui Kleiner e abaixo Paulinho Leme, seu parceiro no duo

Rui Kleiner, rio-clarense, estará ao lado do músico Paulinho Leme, da cidade de Limeira, durante apresentação na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, no dia 25 de julho

Os músicos Rui Kleiner e Paulinho Leme apresentam no dia 25 de julho, próxima quinta-feira, na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Aos Nossos”, a partir das 19 horas, na Rua da Carioca, 38, no Centro da Cidade Maravilhosa.

ESPETÁCULO

Pensado há 15 anos e formado por Rui Kleiner (bandolim) e Paulinho Leme (piano e sanfona), o duo é um empenho interiorano à forma camerística embasada na linguagem moderna do Choro somado à busca pela consciência e cuidado com a história do gênero.

O repertório de Aos Nossos é uma homenagem aos compositores – ora professores, ora criadores – que fazem parte da formação do duo e seus arredores. Foi construído dentro da necessária gratidão e pluralidade que o Choro propõe, Como marca estética, aborda uma desenvoltura tradicional ao mesmo tempo que nos moldes de seus representantes modernos. A base de se tocar em conjunto e a maneira sensível e espontânea com que se desenvolvem suas formas também instigam as formas de improvisos dentro do sentimento sugerido.

Paulinho Leme

Ambas as carreiras, tão próximas ao mesmo tempo que distintas, se fazem por formações peculiarmente dotadas dos sons das bandas, rodas e serestas do interior. Rui Kleiner, por exemplo, é fundador do Choro de Coreto – iniciativa nascida na cidade de Rio Claro e espalhada pelo interior sob a batuta de ocupações de coretos e formação de repertório de músicos participantes. Paulinho Leme, dentro de seus domínios lemenses, busca também a formação brasileira de repertório com repertório de piano e sanfona. Ambos trabalham constantemente em oficinas e projetos pelo país no sentido de formação tanto de público quanto de artistas músicos.

REPERTÓRIO

Para a apresentação na Casa do Choro, estão previstas músicas de Mauricio Carrilho, Cristovão Bastos, Luciana Rabello, Carlihhos do Bandolim, Jayme Vignoli, Pedro Amorim e Pedro Paes, além de composições autorais. Alguns composições foram escritas especialmente para o duo como Choro da Volta, Hasta la Victoria e Vamos pra Roda. Previstas ainda participações especiais de alguns dos homenageados.

INGRESSOS

Está pelo RJ e quer prestigiar os músicos do interior? Acesse o link clicando aqui e adquira seu ingresso!