Agentes de combate às endemias da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Foto: Divulgação/PMRC

Na manhã do próximo sábado (2), os agentes de combate à dengue farão novo mutirão. Desta vez, nos bairros Terra Nova e Jardim Novo II

Mais de seis toneladas de entulho e objetos que poderiam ser criadouros de mosquito foram removidas de imóveis no Jardim Novo I, na manhã de sábado (24). O Jardim Novo é o bairro com maior número de casos de dengue em Rio Claro, com um total de 16 casos.

A limpeza foi realizada durante mutirão de combate à dengue, organizado pela Fundação Municipal de Saúde. Além de recolher 6.040 quilos de materiais inservíveis, os agentes deram orientações aos moradores sobre como se prevenir da dengue e auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Boletim divulgado na semana passada pela Vigilância Epidemiológica aponta que Rio Claro tem 87 casos de dengue e um óbito em investigação. O resultado de exames irá apontar se foi ou não dengue a causa da morte de paciente que morreu neste mês de fevereiro.

Próxima ação

Na manhã do próximo sábado (2), os agentes de combate à dengue farão novo mutirão. Desta vez, nos bairros Terra Nova e Jardim Novo II.

“Dengue 100 Dúvidas”

Desde ontem, segunda-feira (26), os cidadãos têm acesso na palma da mão a um serviço que esclarece as principais dúvidas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças. O portal “Dengue 100 Dúvidas”, lançado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), faz parte do conjunto de anúncios realizado pelo Comitê de Operações de Emergências (COE) do Estado de São Paulo.

O site reúne as 100 perguntas mais frequentes sobre a dengue, zika e chikungunya nos buscadores de internet. O serviço se torna um importante aliado para desmistificar fake news que circulam nas redes sociais e orientar a população sobre o combate ao mosquito.

Mais em Dia a Dia:

Stazione Itália Brasil celebra 150 anos com várias programações

Evento aborda saúde da comunidade negra