Candidato a prefeito e vice-prefeito, Rogério Guedes critica o endividamento do município na atual gestão e afirma ter sofrido pressão ideológica da “cúpula”
“Quando vim para esse projeto, vim por alguma promessas de um projeto diferente. Mas quando começou o governo, comecei a perceber algumas dificuldades”. Foi assim que o candidato a prefeito Rogério Guedes iniciou a explicação sobre os motivos que levaram às desavenças na atual gestão, que fizeram com o que o atual vice-prefeito também entrasse agora na disputa ao Executivo. Na sabatina na rádio Jovem Pan News, Rogério alertou sobre o endividamento do município durante a gestão de Gustavo Perissinotto. “Hoje a dívida consolidada, até 2023, é de R$ 700 milhões (..) Eu trouxe uma parcela grande de eleitores, não conseguia aceitar esse despreparo”.
Questionado sobre o motivo de não deixar o governo mesmo diante de tantas divergências, o candidato destacou o respeito ao seu eleitorado, e a necessidade da presença do vice se houver ausência do prefeito. “Não sou irresponsável” enfatizou. Falou também sobre pressão ideológica. “ Eu fui trabalhar pro Bolsonaro, pro Tarcísio, e houve uma pressão muito grande, porque hoje toda cúpula, 90%, secretariado, comissionados, são da esquerda, são do PT, ou foram do PT”.
Durante a entrevista, Rogério também assumiu compromisso com o carnaval, afirmando que a oposição vem utilizando o fato de ser evangélico para criar uma “fake news” de que não realizará a festa caso seja eleito. “Mas vou fazer um carnaval mais popular, com acesso para todos”. Para a Educação, anunciou o bolsa creche, visando reduzir a fila de espera por vagas nas unidades municipais através das escolas particulares.
A sabatina deste sábado encerrou a série com os candidatos a prefeito de Rio Claro, onde também participaram, por ordem de sorteio, Airton Moreira, Gustavo Perissinotto e Antonio Carlos Sarti. Confira todas elas no canal do JC no YouTube (youtube.com/jornalcidade).
Debate em Rio Claro
Com presenças confirmadas dos quatro candidatos a prefeito de Rio Claro, o debate do Grupo JC de Comunicação será realizado no dia 03 de outubro, a partir das 19h30, no auditório da Acirc. Antonio Carlos Sarti, Airton Moreira, Gustavo Perissinotto e Rogério Guedes poderão questionar os adversários e também vão responder às perguntas da comunidade, com transmissão ao vivo na FM 106,1, youtube.com/jornalcidade e na página do JC no Facebook. Na foto abaixo, o debate das Eleições 2012.