Nos mutirões realizados nos bairros da cidade as casas também são vistoriadas por agentes da Vigilância Epidemiológica

Bairros com maior incidência de infectados continuam sendo Vila Alemã, Cervezão, Floridiana, Centro, Vila Nova e Arco-íris

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgou boletim nesta quarta-feira (2) em que aponta 1.788 casos de dengue neste ano no município. Foram confirmados 104 novos casos desde o boletim anterior, divulgado na sexta-feira (28). O município registrou neste ano seis óbitos por dengue.

Os bairros Vila Alemã (com 109 casos) e Cervezão (com 89) são os com mais de casos de dengue no município. O Jardim Floridiana registra 82 casos, Centro tem 64 casos, na Vila Nova são 63 casos e no Arco-íris 62.

A prefeitura de Rio Claro tem feito vistorias permanentes em imóveis e mutirões nos bairros para remover criadouros do mosquito Aedes aepypti.

A população deve colaborar deixando as residências e ambiente de trabalho organizados e sem nenhum recipiente que possa acumular água. A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro alerta que esta medida simples faz a diferença para evitar novos casos da doença. Mínima quantidade de água é suficiente para a reprodução do Aedes aegypti.

O repelente deve ser usado por todos, principalmente por quem está com dengue, para que essas pessoas não passem o vírus para outras.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.