Carine Corrêa
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indicam que ocorrências envolvendo roubo de carga dobraram até maio deste ano. A análise foi feita a partir de um comparativo com mesmo período do ano passado: enquanto em 2014 foram duas ocorrências, nos primeiros cinco meses deste ano foram quatro.
O cabo Samuel da Polícia Militar Rodoviária explica que é realizada uma análise constante dos locais com maiores índices. “Os patrulhamentos e operações ocorrem com o intuito de evitar essas ocorrências”, frisou.
No Estado de São Paulo, a pasta divulgou o número de ocorrências do período de janeiro a junho. “Pelo segundo mês consecutivo, o Estado apresenta queda nos roubos de carga. A redução em junho é de 11,25%, com 74 casos a menos em relação ao mesmo mês do ano passado. O indicador passou de 658 para 584”, diz o texto da SSP.
A análise do último trimestre também aponta que o indicador está em queda. Houve recuo de 3,85% no período de abril, maio e junho em relação aos meses de 2014. O número passou de 2.132 para 2.050. No semestre, entretanto, houve uma leve elevação de 2,84%”, conclui.