Os quatro candidatos: Airton Moreira, Profº Sarti, Gustavo Perissinotto e Rogério Guedes

Mais de 150 mil eleitores aptos poderão ir às urnas neste domingo (6) em busca de exercer seu papel de cidadão e escolher os novos representantes do poder público. A eleição para prefeito e vereadores tem início às 8h e segue até 17h. O Jornal Cidade inicia transmissão ao vivo da apuração a partir das 16h, nos canais youtube.com/jcrioclaro e facebook.com/jcrioclaro, além da Rádio Jovem Pan News FM 106,1.

O município de Rio Claro conta com quatro candidatos a prefeito na eleição deste ano, quase metade do que foi registrado na última disputa em 2020. Quem são os nomes que disputam a prefeito? Confira por ordem alfabética a apresentação de Airton Moreira, Antonio Carlos Sarti, Gustavo Perissinotto e Rogério Guedes.

Airton Moreira

A Federação Psol/Rede tem a candidatura de Airton Moreira a prefeito. Airton é professor de Ensino Médio, cientista social e mestre em Sociologia pela Ufscar. Em 2016, Airton também foi candidato a prefeito de Rio Claro, ficando na quarta posição, com 3,95% dos votos válidos na ocasião. Filiado ao Psol desde 2012, foi presidente do partido em Rio Claro, é ativista principalmente na defesa da educação popular e na construção de cursinhos comunitários, mas também de movimentos pela tarifa zero no transporte público e na defesa dos direitos sociais. A vice na chapa é Nattany Ribeiro.

Antonio Carlos Sarti

Na Coligação Unidade Progressista (PSB, Solidariedade e a Frente Brasil da Esperança (PT e PV) o candidato é Antonio Carlos Sarti. Professor na Universidade de São Paulo (USP), é a primeira disputa eleitoral que Sarti concorre ao Poder Executivo. Doutor em geografia pela Unesp, desde 1998 tem contribuído com as discussões em torno da defesa e preservação do antigo Horto Florestal. Foi diretor de cultura na Prefeitura e destaca compromisso com desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. A vice na chapa é Luciana Quintino.

Gustavo Perissinotto

A Coligação Para Rio Claro Continuar Mudando tem o nome do atual prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) em busca da reeleição. No grupo estão ainda o Republicanos, MDB, Progressistas e Podemos. Será a terceira eleição à Prefeitura que concorre. Foi candidato em 2016 e 2020, quando foi eleito pela primeira vez com 36,48% dos votos válidos. Foi secretário municipal de Justiça de 2009/2012 e secretário em outras cidades. Advogado e professor de Direito, afirma querer continuar mudando o município de Rio Claro. A vice na chapa é Maria do Carmo Guilherme.

Rogério Guedes

A Coligação Competência e Coragem para Mudar Rio Claro lançou o atual vice-prefeito Rogério Guedes (PL) a prefeito. O grupo conta ainda com os partidos PMB, Agir, Democracia Cristã, União Brasil, Partido Novo e PRTB. Rogério é policial militar da reserva e empresário na área de materiais para construção. Foi vereador por um mandato, no exercício de 2017 a 2020. Eleito vice-prefeito ao lado do atual prefeito Gustavo para o atual período de 2021/2024, lançou-se pela oposição e tem como vice na chapa o médico Dr. Grillo. Há apoio político também do PRD e PSDB que, antes, formavam a coligação Força da Gente que apoiava o ex-prefeito Juninho da Padaria que teve o registro de candidatura impugnado e saiu da corrida eleitoral.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Carnaval: escolas apresentam enredo para 2025

Litoral terá reforço de guarda-vidas durante o verão

Adolescente busca ajuda para nova cadeira de rodas