O PAÍS REAL

Jaime Leitão

Eu estava pensando há pouco: vivemos em que país? No país real ou no país  virtual? Esse suposto país virtual tem relação com o universo ficcional por causa das tantas mentiras que circulam na rede.

Real lembra realeza. E de fato há aqui quem se sinta rei e trate a democracia com o maior desprezo e sem a mínima nobreza.

O país real no qual vivemos expõe uma realidade perversa, atroz , com o jogo político sendo colocado em primeiro plano, em prejuízo de uma realidade que lança milhares de famílias nas ruas e no território da fome que não deveria existir nessa nossa época tão desenvolvida em tecnologia e tão atrasada em termos humanos.

Barbárie é a palavra que melhor define o Brasil de hoje. Sem retoques. Sem disfarces. O Brasil que trata muito mal a maioria da sua população e muito bem os privilegiados, os que ganham fortunas às custas da miséria e do sofrimento dos que vivem pendurados em morros, ameaçados constantemente de serem destroçados por estarem tão expostos a eventos climáticos trágicos, como esse  que matou mais de cem pessoas em Pernambuco.

Brasil real, Brasil que poderia ser um local que acolhesse da melhor maneira todos os seus  cidadãos. Infelizmente, acolhe bem só uma minoria. Nunca uma nação avançará com tanta desigualdade e injustiça.

Jaime Leitão é colaborador do JC

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.