Carine Corrêa
Uma leitora denunciou via WhatsApp da redação do JC (9-9942-4100) que o aparelho raio-x do Pronto Atendimento (PA), do bairro Cervezão, está quebrado.
“No dia 30, completou onze dias que o aparelho estava quebrado. Precisei do serviço, mas fui encaminhada para unidade de saúde na Avenida 29”, relatou.
A Fundação Municipal de Saúde foi procurada e confirmou que, de fato, o equipamento está quebrado. “A peça com problemas foi encaminhada para empresa especializada e deverá retornar nos próximos dias”, garantiu em nota, encaminhada via assessoria de imprensa.
O sistema de emergência da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro conta com três aparelhos de raio-x. O PA do Cervezão tem um aparelho.
Outra frequente reclamação feita pelos pacientes, está relacionada a alguns moradores de rua que se abrigam na área externa da unidade de saúde. A higienização dos banheiros também consta na lista das queixas dos usuários. “Acontece que o fluxo de pessoas é muito grande e algumas acabam usando e até provocando inconvenientes dentro das áreas sanitárias”, finaliza a Fundação.