Carine Corrêa
A história envolvendo a transferência do padre Jocelir tem seus capítulos finais na declaração do religioso feita nas redes sociais, em sua fanpage, após celebrar a última vigília na capela situada no Jardim Palmeiras na segunda-feira (30).
Em seu pronunciamento, Jocelir reforça aos fiéis os conhecimentos religiosos que foram compartilhados durante a que seria sua última celebração em Rio Claro, na noite de louvor na segunda-feira, dia 30 de junho.
“Caros amigos, fiéis e seguidores: A cada dia de nossa vida somos chamados a um novo desafio como cristãos… Em nossa última vigília de hoje, com nossa comunidade lotada formando a verdadeira família de Caravaggio, o santo Evangelho nos ensina e nos convida a praticarmos três coisas que nos aproximam do amor de Deus… Que esse momento, não de despedida, mas de um esperançoso até logo, nos aproxime sempre mais… O que nos una ainda mais com Deus”, afirmou o padre.
A oficialização da transferência de Jocelir à comunidade claretiana de Clevelândia foi comunicada em fevereiro, através de uma carta assinada pelo superior provincial da Ordem dos Claretianos, Marco Aurélio Louro.
O documento dizia que, para dar continuidade aos trabalhos apostólicos na cidade de Rio Claro, obras sociais, colégio, faculdade, paróquia e meios de comunicação social, a congregação já havia enviado outros dois missionários.
A matéria na íntegra e todas informações você confere na edição impressa do JC desta quarta-feira, dia 02.