Adriel Arvolea
Fé, devoção e agradecimentos se unem por um único propósito nesta quinta-feira (12): Nossa Senhora Aparecida. É o momento em que fiéis celebram a Santíssima Virgem Maria.
No Brasil, o sentimento à Mãe Aparecida é antigo e remonta o século XVIII, quando, no Rio Paraíba, três pescadores encontraram a sua imagem, recebendo, então, o título de Aparecida, por causa da cidade em que foi achada. Neste ano, comemoram-se os 300 anos do encontro da sua imagem.
Em Rio Claro, a comunidade religiosa renova sua crença e confiança em seu nome. Para celebrar a data, programação religiosa acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do pároco Renato Luís Andreatto, que convida cristãos a participarem deste momento.
“Cerca de oito mil pessoas devem comparecer às celebrações religiosas neste dia. Para quem não vai ao santuário nacional de Aparecida, a nossa paróquia torna-se uma referência para Rio Claro e região. É um momento importante para a Igreja, ainda mais pelos trezentos anos da aparição de sua imagem, que significa uma caminhada religiosa em busca de liberdade, de expressão viva e verdadeira que objetiva o relacionamento divino”, comenta padre Renato.
Neste sentido, o religioso comenta que Nossa Senhora caminha junto ao povo sempre no sentido de ajudá-lo, auxiliando aos necessitados e àqueles que clamam por sua bênção. Aos que forem acompanhar a programação festiva e religiosa nesta quinta-feira, a paróquia está localizada na Rua 2-A, 349, Vila Aparecida.
PROGRAMAÇÃO
Nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora, serão realizadas missas de duas em duas horas, a saber:
– 00h: padre Cândido
– 2h: padre Renato
– 4h: padre Ricardo
– 6h: padre Everson
– 8h: padre André Rufino
– 10h: dom Fernando
– 12h: padre Jorge
– 14h: padre Zotarelli